26 de outubro de 2011

APAS no dia do Mackenzie Voluntário


No dia 22 de outubro, o Instituto Presbiteriano Mackenzie realizou a 8° edição do Mackenzie Voluntário e a APAS não poderia ficar de fora.

Nas ruas ao redor da entidade, no bairro Parque São Vicente, foram entregues 101 mudas de árvores de Ipê-Amarelo, para os moradores previamente cadastrados e que se comprometeram a cuidar da futura árvora que pode alcançar 10 metros.


Com a entrega, também foram distribuidos folders explicativos com a forma correta de cuidar da muda desde o seu plantio até a irrigação.

Cerca de 25 pessoas percorreram as ruas Tapuias, Indaiatuba, Leonardo Nunes, Tupi, Bolívia, Carijós e Gaurany, além da avenida José Rosindo dos Santos Filho.


A líder do nosso projeto foi a professora de Educação Ambiental, Débora Pontes, que fez a preparação das mudas e comandou a equipe na entrega das mesmas.

Nos próximos meses e ao longo do proxímo ano a APAS irá manter esta atividade socio-ambiental com o projeto “Sementes do Futuro”, que irá distribuir mil mudas de Ipê, na cidade de São Vicente. E a próxima ação já tem data, no dia 12 de novembro a APAS estará na Área Continental, nos bairros Jardim Rio Branco, Parque das Bandeiras e Vila Ema, fazendo a distribuição e plantio do Ipê-Amarelo.


O Mackenzie Voluntário é desenvolvido em diversas cidades do Brasil, atendendo a milhares de pessoas todos os anos com ações de cidadania, solidariedade e responsabilidade social e ambiental.

No ano passado foram 763 projetos, com mais de 27 mil voluntários que ajudaram aproximadamente 400 mil pessoas.


Neste ano o slogan foi “Fazer o Bem Faz Bem” e a APAS há 39 anos segue este princípio, e em 2011 atendeu cerca de 80 famílias, na manhã do último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário