17 de junho de 2011

As férias chegaram, e agora?


As férias estão chegando e você vai ficar na cidade e não planejou nada ainda, e agora? Calma! O MAR VIP NEWS separou uma lista de locais culturais especialmente para você. E o mais legal é que enquanto você se diverte visitando lugares bacanas da nossa cidade, também tem a oportunidade de aprender. Veja.

Rua Japão
Inaugurada em agosto de 1998, a Praça Kotoku Iha se caracteriza como o marco da Rua Japão, que ficou conhecida como um núcleo de pescadores. A idéia de transformar o local em um recanto japonês partiu da união de São Vicente com a cidade de Naha, na Província de Okinawa, no Japão, que é cidade-irmã. A área é famosa por seu portal e pedra da sorte.


 Parque Cultural Vila de São Vicente
O local reproduz a arquitetura, usos e costumes da Primeira Cidade Brasileira, colonizada por portugueses. No parque, os visitantes podem conhecer o cotidiano colonial do século XVI em diversos espaços culturais que homenageiam importantes personagens da história vicentina e brasileira na região. O Parque Cultural Vila de São Vicente funciona de terça a domingo, das 10 às 22 horas. O endereço é Praça João Pessoa, s/nº - Centro, em frente à Igreja Matriz e ao lado do Mercado Municipal.

Centro Cultural
O complexo abriga um cinema para 63 lugares, o Espaço Cultural Francisco Rienzi, com livros, discos de vinil e Cd’s, além de um espaço para exposições. Foi inaugurado em 22 de Janeiro de 2000. Localiza-se no Parque Ipupiara.

 Museu Jóias da Natureza
O museu Jóias da Natureza possui uma grande quantidade de amostras científicas e didáticas expostas à visitação pública, informação e interatividade. O Jóias da Natureza fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, e sábado e feriados, das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita e o endereço é Rua Frei Gaspar, 1099/1101, Centro, São Vicente.


BiquinaExistente desde 1553, a Biquinha de Anchieta foi uma das principais fontes de água da população de São Vicente durante séculos. Seus belos azulejos azuis trabalhados a mão são relíquias históricas. Lá, o famoso padre jesuíta bebia água e catequizava índios. Além da bica, a praça conta com uma estátua em tamanho natural do padre, feita em fibra de vidro, e boxes onde são vendidos os mais tradicionais doces da Cidade.

Casa Martim Afonso
A Casa Martim Afonso era uma fortaleza toda de pedra, onde Martim Afonso, fundador da Cidade, residiu por um ano (1532/1533) deixando-a para os capitães-mores que o sucederam. Atualmente, há uma segunda construção no local, que preserva parte da original. Uma das atrações do lugar é a primeira parede erguida em alvenaria do Brasil. A casa de Martim Afonso é considerada Marco Zero do Brasil e fica na Praça 22 de Janeiro, 469, Gonzaguinha.





Fonte: Prefeitura de São Vicente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário