10 de janeiro de 2011

Aprendizado e Diversão, receitas essenciais no CER



Instalado desde 2007 na APAS, o CER, (Centro Recreacional Educativo), é um projeto da Prefeitura Municipal de São Vicente em parceria com a APAS.
No meio de tantos trabalhos sociais, a informática é uma das atividades que mais chama a atenção para quem participa dos projetos.

Formada por uma turma bem animada, o professor Irwing Ileck de 25 anos está a frente do projeto há exatos três anos e quatro meses, ensinando crianças de  6 a 16 anos.....................
A sala de informática possui 10 computadores, em média de 15 crianças e muita dedicação de quem quer aprender.

Victória Beatriz de nove anos conta que aproveita bem as aulas para aprender mais sobre o mundo tecnógico e também para se divertir. “Eu gosto das aulas por que tem joguinhos, desenhos e eu posso escrever” diz a menina.
.............
O professor Irwing conta que além das aulas de informática, ele ajuda as crianças que ainda não são alfabetizadas ou tem dificuldades para ler e escrever. “Além das aulas, eu aproveito para ensinar as crianças menores a escrever. E a digitação auxilia”, conta Ileck.
Antoni Victor, de oito anos, confirma a fala do professor. “Aqui é legal, aprendo a escrever”, fala o garoto.

E para quem pensa que as aulas ficam apenas nos micros computadores estão enganados. O professor junto com a professora Cayre Leandro aproveitam os computadores quebrados e utilizam as peças para construir brinquedos reciclados. Essa iniciativa dificilmente vista em outras associações chama a atenção, pois hoje em dia as questões ambientais são fundamentais no aprendizado das crianças.

A Hi-tec informática apóia a iniciativa e doa para o projeto, computadores que apresentaram algum tipo de problema e não serão mais utilizados pela empresa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário